Desporto

Xistra revela ter estudado todos os jogadores para a final da Taça de Portugal

Carlos Xistra fazendo a antecipação da final da Taça de Portugal Global Imagens/João Girão

O árbitro, que apita a sua primeira final da Taça de Portugal aos 40 anos, indicou ainda que vai pedir aos jogadores que se «centrem nas suas tarefas» quando se der a escolha de campo.

O árbitro Carlos Xistra admitiu, este sábado, que estudou os jogadores do Benfica e do Rio Ave para a final da Taça de Portugal no domingo.

«Estudei os cantos, os livres e todas as situações e movimentações de quase todos os jogadores. Conheço praticamente a todos e sei os que 'gostam de melhor a sopa' quando a bola é dividida», adiantou o árbitro, que no seu currículo tem quase 400 jogos no campeonato e duas Supertaças.

Na sua primeira final da Taça de Portugal, o árbitro de Castelo Branco, de 40 anos, revelou ainda que vai pedir aos jogadores que se «centrem nas suas tarefas» quando se der a escolha de campo no início da partida.

«Quando menos se preocuparem comigo melhor para eles será obviamente», adiantou Xistra, que diz que confessou que poderá sentir algum nervosismo no jogo do Estádio Nacional, mas apenas nos primeiros minutos.

Redação