A três dias das eleições europeias, o BE foi a Coimbra pedir a eleição de João Lavinha, segundo elemento da lista. A eleição de Marisa Matias já está conquistada, considera o bloco.
João Semedo diz que o partido já pode festejar a eleição de Marisa Matias e que é esse o tónico para, no tempo que resta de campanha, concentrar forças para eleger o segundo deputado.
O largo da Inquisição em Coimbra ouviu também o coordenador do Bloco dizer que o partido não quer «uma alternativa à austeridade nem austeridade alternativa» e que o voto no PS é um voto inútil porque «os socialistas não querem ser empurrados para a esquerda».
Na cidade dos estudantes, Marisa Matias recordou que o partido esteve, nesta campanha sempre ao lado das pessoas «onde a vida é mais difícil», junto daqueles que mais perderam com a austeridade.
A cabeça de lista do Bloco apelou mais uma vez ao voto dizendo que «o voto alternativo não é no partido socialista porque o PS não é alternativa» e que é necessário cortar votos àqueles que fizeram os cortes todos.
Em Coimbra, o socialista Alfredo Barroso esteve ao lado de Marisa Matias no apoio ao Bloco.