Política

CDU: Jerónimo exige clarificação do PS sobre moção de censura

Na clássica arruada no Barreiro, Jerónimo de Sousa reafirmou a vontade comunista de apresentar uma moção de censura ao Governo, logo a seguir às eleições. Ao lado do candidato da CDU, o secretário geral do PCP apelou aos militantes para que, até domingo, cada um deles traga para a CDU pelo menos mais um voto.

Na clássica arruada no Barreiro, Jerónimo de Sousa reafirmou a vontade da CDU apresentar uma moção de censura ao Governo depois das eleições e pediu ao Partido Socialista que clarifique a sua posição.

Questionado sobre a possibilidade do Presidente da República assumir uma posição no caso de uma derrota dos partidos da coligação Aliança Portugal, Jerónimo de Sousa respondeu que «já não acredita em grandes rasgos do Presidente da República, que tem apoiado este governo». Espera sim que, na Assembleia da República, cada partido assuma a sua responsabilidade.

Na arruada , ladeado pelo candidato João Ferreira, o secretário geral do PCP apelou aos militantes para que até domingo cada um deles trouxesse para a CDU pelo menos mais um voto.