Desporto

Diego Costa para duas semanas e pode falhar Mundial 2014

O avançado Diego Costa, que representa a seleção espanhola, vai precisar, no mínimo, de duas semanas para recuperar de uma lesão na perna direita e deverá mesmo falhar o Mundial2014 de futebol.

O jogador do Atlético Madrid, que atuou apenas os primeiros nove minutos da final da Liga dos Campeões, no último fim de semana, realizou hoje um exame numa clínica de Madrid, que confirmou que tem uma microrrotura na perna direita.

"Tem uma microrrotura no bíceps femoral de grau 1. Tem que repousar pelo menos duas semanas", revelou o diretor da clínica e um dos mais conceituados médicos espanhóis, Pedro Guillén.

Diego Costa poderá falhar o Campeonato do Mundo, que arranca a 12 de junho, no Brasil, depois de o selecionador espanhol, Vicente del Bosque, ter garantido domingo que só irá convocar jogadores que estejam em perfeitas condições para treinar.

Com este diagnóstico, o avançado só deverá estar apto para treinar a três dias da estreia da "roja" na prova, que será a 13 de junho, frente à Holanda.

De acordo com a imprensa espanhola, Del Bosque, que adiou para dia 02 de junho a convocatória final dos 23 jogadores que vai levar ao Mundial, terá mesmo pedido a Diego Costa que realizasse o mais cedo possível exames para determinar em que condição realmente se encontra.

No Brasil, a atual campeão mundial vai defrontar também o Chile e a Austrália, além da Holanda, no Grupo B.

Redação