Desporto

Jesus fica no Benfica

Jorge Jesus Reuters/Murad Sezer

A continuidade de Jorge Jesus no Estádio da Luz, a ambição de Sérgio Conceição em Braga e o interesse do FC Porto num médio marroquino, são temas da revista de imprensa desportiva.

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira estiveram reunidos ontem e o treinador, dizem os jornais Record e A Bola, garantiu ao presidente do Benfica que vai cumprir o contrato. Isto é, fica na Luz mais um ano.

Nos últimos dias a especulação com o futuro de Jorge Jesus aumentou. Foi muito comentado o interesse do AC Milan depois da reunião em Lisboa entre um dirigente do clube italiano e o treinador português.

A Bola diz que o AC Milan não queria pagar a clásula de rescisão e Jorge Jesus também não se sentiu atraído por um clube em profunda crise financeira e afastado das competições europeias. Ontem, depois de falhado o negócio com o Milan, Jorge Jesus terá acabado com as dúvidas.

O Correio da Manhã afirma que o ex-treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo continua à espera da definição do futuro de Jorge Jesus na expectativa de o poder substituir no Benfica. Já a A Bola diz que Nuno Espírito santo pode estar a caminho de uma equipa espanhola e que foi essa a razão que o levou a recusar um convite do Sporting de Braga.

A equipa minhota apresentou ontem Sérgio Conceição como treinador para as duas próximas épocas. Sérgio Conceição prometeu ambição e definiu como objetivo para o Sporting de Braga um lugar entre os quatro primeiros classificados da Liga.

Para suceder a Sérgio Conceição na Académica de Coimbra, é apontado o nome de Paulo Sérgio, antigo treinador do Vitória de Guimarães e do Sporting.

O Boavista vai manter Petit mais uma época e também renovou com o avançado Fary. O senegalês, que está a caminho dos 40 anos, poderá ser o jogador mais velho do próximo campeonato da I Liga.

O médio marroquino Abdelaziz Barrada interessa ao FC Porto. A notícia está hoje nos jornais A Bola e O Jogo. Barrada tem 24 anos e joga nos Emirados Árabes Unidos. O médio ofensivo, sugerido por Julen Lopetegui, foi vendido no ano passado ao Al Jazira pelo Getafe. Custou na altura 8,5 milhões de euros. O Jogo afirma que o jogador interessa mas é caro. A Bola admite que o médio ofensivo pode chegar ao Dragão por empréstimo.

Uma entrevista de Luiz Felipe Scolari ao jornal Estado de São Paulo é hoje reproduzida pelos jornais portugueses. O selecionador brasileiro faz algumas revelações sobre o tempo em que esteve em Portugal.

Conta que «Figo foi o melhor capitão» que teve apesar de o relacionamento não ter sido fácil no início. Scolari recorda que Figo se opôs à utilização de Deco mas que mais tarde tudo se resolveu. Figo disse-lhe que tinha as suas ideias mas que «não seria contra nada».

Depois da eliminação de João Sousa e Michelle Brito já não há portugueses em Roland Garros. Sem surpresa, João Sousa foi afastado pelo nº2 do mundo, Novak Djokovic. O sérvio ganhou em três sets e depois elogiou o português. «É um especialista em terra batida e um fantástico lutador», disse.

João Sousa revelou que concretizou «um sonho de criança» ao jogar no "court" central de Roland Garros. Michelle de Brito perdeu com a alemã Julia Goerges em dois sets, em pouco mais de uma hora.