Desporto

Adeptos iranianos invadem site do Gil Vicente

A paixão momentânea dos iranianos pelo clube de Barcelos, a entrevista de Jorge Jesus à Benfica TV e o interesse dos encarnados num ex-jogador do Sporting, são temas da revista de imprensa desportiva.

Um rumor que dava como iminente a contratação de Ali Hazami pelo Gil Vicente originou uma "corrida" de adeptos iranianos à página do clube de Barcelos na internet e à sua conta no Facebook.

O jornal «O Jogo» conta que em alguns comentários Hazami era apelidado de «Di Maria iraniano» e o Gil Vicente classificado como «melhor clube do mundo».

A quantidade de emails enviados bloqueou as caixas de correio durante várias horas. A situação obrigou o Gil Vicente a emitir um comunicado negando qualquer interesse em Ali Hazami. O jovem iraniano de 18 anos foi eleito um dos melhores jogadores no último Mundial de sub-17.

Jorge Jesus confirmou que recusou um convite do AC Milan. O treinador disse, numa entrevista à Benfica TV que o clube italiano não o entusiasmou. O seu projeto «é apresentar resultados desportivos no Benfica». Jesus deixou em aberto a possibilidade de renovar com os "encarnados". Remeteu a conversa sobre esse tema para «o momento certo» mas foi adiantando que «o entendimento será fácil».

Aos que o criticam, Jorge Jesus pediu que o avaliem como treinador e que não o vejam com olhos de critico literário: «Não sou Eça de Qeiroz, julguem-me como treinador».

O antigo avançado do Sporting, Ricky Van Wolfswinkel está na agenda do Benfica.

O jornal «A Bola» conta que Jorge Jesus admira as qualidades do holandês e pediu a Luís Filipe Vieira para averiguar se a contratação é possível. Na última época, Van Wolfswinkel só marcou um golo em 27 jogos ao serviço do Norwich City, clube que desceu de divisão em Inglaterra.

O Sporting, segundo «O Record», já garantiu a contratação de Petkovic. Depois de ter chegado a acordo com o Estrela Vermelha, agora também o defesa direito sérvio de 21 anos deu uma resposta positica ao Sporting. Petkovic deverá custar cerca de 1 milhão de euros.

«A Bola» revela que Leonardo Jardim quer levar para o Mónaco três jogadores do Sporting. Rui Patrício, Rojo e William Carvalho. O diário desportivo acrescenta que dos três, o que poderá estar mais perto de ser transferido é o argentino Marcos Rojo.

Mangala afirma em entrevista ao jornal «O Jogo» que «repetir uma época tão má não é digna» dos jogadores do FC Porto. O defesa francês não consegue explicar a irregularidade da equipa e garante que o grupo sempre esteve com Paulo Fonseca. Sobre uma eventual saída do FC Porto, Mangala admite que não faz « a mínima ideia».

Na RTP, Paulo Fonseca lembrou que não foi despedido do FC Porto. Ele é que pediu para sair e acrescentou que Pinto da Costa até o tentou convencer a manter-se no cargo. Paulo Fonseca reconhece que «Luís Castro fez tudo o que estava ao seu alcance para mudar o sentido das coisas, mas não foi feliz, as coisas não evoluíram».

Em grande destaque nos desportivos está a chegada de Cristiano Ronaldo ao estágio da seleção nacional. Também chegaram ontem a Óbidos Pepe e Fábio Coentrão mas as atenção centraram-se no capitão da seleção nacional. Ronaldo ainda não treinou devido a problemas físicos e o mais provável é que só volte ao relvado durante o estágio que a seleção vai realizar nos Estados Unidos, antes de viajar para o Brasil.