O PSD na Assembleia Municipal diz que a situação é grave e por isso pediu já uma audição urgente ao vereador da Higiene Urbana na Autarquia. Duarte Cordeiro, ouvido pela TSF, admite falhas pontuais e diz que está a ser preparado um plano de contingência para a greve dos trabalhadores do lixo que acontece na semana dos santos populares.
O líder do PSD na Assembleia Municipal, Sérgio Azevedo, afirma que em algumas zonas da capital, a situação «é caótica».
Sérgio Azevedo lembra que os trabalhadores da recolha de lixo têm greve marcada para a próxima semana, durante o feriado e festas da cidade. O social-democrata que toda a cidade fique uma confusão com o lixo.
Na freguesia de Belém, os funcionários já estão a ser insultados.
A freguesia emitiu por isso, um comunciado sublinhando que a responsabilidade pela recolha do lixo cabe à câmara de Lisboa.
O presidente da Junta de Freguesia, Fernado Rosa, acusa a câmara de não estar a fazer o que lhe compete.
A Câmara de Lisboa revela à TSF que já está a preparar um plano de contingência por causa da greve dos trabalhadores da recolha do lixo, marcada para a próxima semana, para os santos populares.
Duarte Cordeiro, o vererador da Higiene Urbana da Autarquia admite também que nesta altura existem falhas pontuais na recolha do lixo, que diz serem intermitentes e que a Câmara tenta resolver.
O vereador adianta ainda que vão tentar normalizar «toda a situação até ao final do mês».