O dirigente socialista António Costa apresentou hoje a sua candidatura às eleições primárias e a secretário-geral do PS com a ambição de «mobilizar Portugal» e dar força ao partido «para formar uma solução de governo forte e coesa».
«Sou candidato às eleições primárias e, consequentemente, a secretário-geral do PS. Esta é uma candidatura para fortalecer o PS e liderar a mudança política de que o país precisa e que os portugueses querem. Candidato-me por imperativo de consciência, perante o meu partido e perante o país», disse, perante uma sala completamente cheia, no Porto.
Na opinião de António Costa, «Portugal precisa de um governo forte», capaz de «defender os interesses nacionais na Europa, de promover o diálogo político, dinamizar a concertação social, mobilizar os portugueses».
«A minha ambição é dar força ao PS, para formar uma solução de governo forte e coesa, que gere confiança, estabilidade, esperança. O país precisa dessa solução. O país exige essa solução», disse, num discurso onde apresentou uma agenda para a próxima década.