Mundial 2014

Portugal vence México com golo de Bruno Alves ao cair do pano (vídeo)

Jogadores portugueses festejando o golo de Bruno Alves marcado ao México Winslow Townson/USA TODAY Sports

Um golo solitário de Bruno Alves permitiu a Portugal vencer o México no primeiro de dois particulares que a seleção nacional vai fazer nos EUA de preparação para o Mundial 2014. Eduardo foi determinante para o triunfo português.

A seleção portuguesa venceu o México naquele que foi o primeiro encontro de preparação que vai fazer nos EUA para o Mundial 2014 graças a um cabeceamento de Bruno Alves.

O golo do central e capitão português, que surgiu no terceiro minuto de descontos do encontro, foi marcado na sequência de um livre de João Mourinho.

Ainda sem Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles, todos a recuperar de lesões, a equipa portuguesa regressou ao habitual 4-3-3 e controlou as operações na primeira parte.

Aos 14 minutos, Vieirinha, uma das apostas de Paulo Bento para este encontro, obrigou o guardião Corona a boa defesa, tendo Éder, aos 22 minutos, testado também a atenção do guarda-redes mexicano.

No segundo tempo, a formação mexicana esteve melhor e, logo aos 48 minutos, Eduardo, a meias com Bruno Alves, evitaram males maiores para Portugal.

Pouco depois, foi o médio Herrera, que alinha no FC Porto, a criar dificuldades a Eduardo, ao obrigar o guardião português a duas boas defesas aos 61 e 68 minutos.

A um minuto do final, Eduardo voltou a estar em grande destaque ao evitar o golo do suplente Pulido, que surgia isolado após passe de "Chicharito" Hernandez.

Quando parecia que o "nulo" iria subsistir até ao final do encontro, Bruno Alves desfez a igualdade praticamente na última jogada do encontro, não tendo o México tempo para reagir à desvantagem.

Sob a arbitragem de Jeffrey Solis, da Costa Rica, no Gillette Stadium, em Foxborough, nos EUA, com assistência de 56292 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

México: Jesus Corona (Guillermo Ochoa, 46), Paul Aguilar, Francisco Javier Rodriguez, Rafael Márquez, Héctor Moreno, Miguel Layún, José Juan Vázquez, Héctor Herrera (Javier Aquino, 85), Andrés Guardado (Marco Fabián, 78), Giovani Dos Santos (Javier Hernandez, 58) e Oribe Peralta (Alan Pulido, 78).

Suplentes: Alfredo Talavera, Guillermo Ochoa, Carlos Salcido, Diego Reyes, Miguel Ponce, Javier Aquino, Carlos Pena, Marco Fabián, Isaac Brizuela, Raul Jiménez, Alan Pulido e Javier Hernández.

Portugal: Eduardo, João Pereira (Ruben Amorim, 80), Bruno Alves, Luís Neto, André Almeida, Miguel Veloso, Fábio Coentrão (Rafa, 76), João Moutinho, Vieirinha (Varela, 58), Nani e Éder (Hélder Postiga, 64).

Suplentes: Rui Patrício, Ricardo Costa, William Carvalho, Rúben Amorim, Rafa, Varela, Hélder Postiga e Hugo Almeida.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Paul Aguilar (45), Bruno Alves (53), João Pereira (74), Luís Neto (79) e Héctor Herrera (83).