Mundial 2014

Velejador Ricardo Diniz já chegou ao Brasil para homenagear seleção

Ricardo Diniz Direitos Reservados

O velejador solitário português Ricardo Diniz, acompanhado da gata Vitória, fez o percurso Lisboa - Salvador em 42 dias. À TSF, poucos minutos depois de ter atracado, deu conta do estado de espirito e quais os objetivos a atingir.

O navegador solitário Ricardo Diniz chegou esta madrugada a Salvador da Baía, no Brasil, completando a viagem iniciada a 23 de abril em Lisboa, com om objetivo e homenagear a seleção portuguesa de futebol que vai participar no Mundial2014.

Segundo João Paulo Diniz, pai do velejador e assessor do Team Ricardo Diniz, o navegador português chegou à baía de Todos os Santos cerca da meia-noite local, 03:00 em Lisboa.

A bordo do "Fly TAP", veleiro de 20 metros, 23 de mastro e três de lastro, Ricardo Diniz completou a viagem em 42 dias, tendo feito escalas na Madeira e em Cabo Verde.

À TSF o velejador manifestou contentamento pelo facto da viagem ter decorrido nos tempos previstos mas lembrou que «estar no mar sozinho não é fácil».

«tive momento difíceis, exigentes e momentos até de algum desespero e de grande ansiedade. Faz parte. Não me canso de dizer que é o mesmo mar de há 500 anos e mesmo com toda a tecnologia tive momentos muito difíceis. Estou muito agradecido!», disse.

A ideia da viagem, destinada a homenagear a seleção portuguesa de futebol, surgiu durante um dos jogos entre a Suécia e Portugal, no "play-off" de apuramento para o Mundial 2014.

A bordo, e além de uma bandeira de Portugal, o velejador solitário levou também uma garrafa de grandes dimensões com milhares de mensagens enviadas via internet por portugueses de todo o mundo, impressas em papel de cortiça e que será entregue à seleção lusa, que chega ao Brasil na madrugada de quarta-feira.