Jornais brasileiros contam que o avião, com 115 passageiros, afundou-se num relvado lateral, cancelando a partida para Lisboa.
O voo devia ter saído de Belém ontem às 15:00, mas enfrentou problemas quando descolava do Aeroporto Internacional de Belém.
Segundo o Diário Online, «o avião estava na pista principal no momento do incidente», mas quando fez «a manobra, a aeronave saiu da pista e foi parar à área de relva». «Testemunhas afirmam que as turbinas do avião ficaram junto ao chão».
Já o portal A Crítica diz que «chovia no momento do incidente» e que «a pista do Aeroporto de Belém é estreita e isso prejudicou a manobra».
Os 115 passageiros deixaram o avião no meio da pista. «Não foi nada grave e poucas pessoas sentiram».
À TSF a TAP explica que não se verificou qualquer risco para a aeronave nem para as pessoas a bordo, tendo sido já iniciada uma investigação para determinar as causas que originaram esta situação. Os 115 passageiros a bordo não sofreram qualquer inconveniente além de terem a sua partida atrasada, «o que lamentamos».
«Os serviços técnicos da TAP estão a estudar a melhor forma de solucionar o problema para retomar a normalidade da operação», diz também um comunicado enviado pela companhia à TSF.