Equipamentos de jogo e de treino, materiais de enfermaria, alimentos e até material de escritório seguem com a Selecção Nacional dos Estados Unidos para o Brasil.
A lista é infindável, mas tudo é necessário para estar três ou quatro semanas no Mundial. Para além do que é necessário para treinar e jogar, a logística obriga até a levar toners para impressoras, máquinas de café, marquesas, marmelada, mel e vinho do Porto, este para oferta aos chefes de cozinha por onde Portugal passará.
Entre a numerosa listagem de artigos que serão transportados no voo, logo após o jogo desta madrugada contra a Irlanda, constam artigos como: 1000 camisolas de jogo, 150 fatos de treino, 400 pólos, 200 toalhas, 2 máquinas de estampar, 23 malas com medicamentação de apoio, kits de pequena cirurgia, aparelhos de reabilitação funcional, material de suporte e hidratação e aclimatização e suplementos alimentares, 7 malas com material de contenção e ortóseses, 200kg de bacalhau graúdo, 20 kgs de chouriço de carne, 48 garrafas de azeite, 12 bolas de queijo flamengo e 80 kgs de polvo congelado.
Tudo o que seguirá dos Estados Unidos até Campinas, vai juntar-se a mais material que já seguiu directamente para o Brasil.