Desporto

Pedro Tiba interessa ao Benfica

Pedro Tiba Global Imagens/Fernando Pereira

As movimentações de Benfica, Sporting e FC Porto no mercado de transferências e a goleada de Portugal, são temas da revista de imprensa desportiva.

Pedro Tiba está perto do Benfica. A transferência do médio do Vitória de Setúbal, de 25 anos, deve, segundo «A Bola», ficar fechada ainda esta semana.

O diário desportivo adianta que o facto de Pedro Tiba ser adepto do Benfica e a boa relação entre os presidentes dos dois clubes podem facilitar o negócio.

Dois defesas centrais estão também na agenda do Benfica, segundo a imprensa desportiva desta quarta-feira. «O Jogo» adianta que «os encarnados» estão a negociar Sefa Isci, um jovem belga de 18 anos que joga no Anderlecht.

Em declarações ao «Record», o brasileiro César, defesa do Ponte Preta, não confirma qualquer abordagem do Benfica mas diz que está «preparado para um grande clube».

A caminho do Sporting está o avançado brasileiro Rafael Martins. «A Bola» e o «Record» dizem que a transferência do futebolista que atuou no Vitória de Setúbal na última época está por horas. O clube brasileiro, dono do passe de Rafael Martins, confirma que «há proposta» e que «está tudo encaminhado».

O empresário de Jackson Martinez afirmou ontem a um jornal espanhol que o avançado do FC Porto está à espera de uma chamada do Valência. O jornal «O Jogo» assegura que ainda não chegou qualquer proposta À SAD do FC Porto e acrescenta que quando essa proposta chegar os responsáveis «azuis e brancos» vão lembrar que o colombiano tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e que só admitem vender o jogador por uma verba que não fique longe desse valor.

Portugal goleou a Irlanda por 5-1 no último jogo de preparação para o Campeonato do Mundo. Dois golos de Hugo Almeida, Fábio Coentrão, Vieirinha e um auto-golo irlandês fizeram o resultado final.

O jogo da seleção nos Estados Unidos terminou perto das três da madrugada mas os desportivos ainda foram a tempo de incluírem crónicas do desafio nas edições desta quarta-feira. O regresso de Cristiano Ronaldo merece destaque nos jornais. «O Jogo» afirma que Ronaldo está Ok e «A Bola» conclui que o «o capitão deixou sinais animadores para o Mundial».

Para além de Ronaldo, Raúl Meireles também foi titular e Pepe entrou na segunda parte. Paulo Bento já utilizou todos os jogadores convocados para o Campeonato do Mundo. O selecionador destacou esse facto no final da partida com a Irlanda e, apesar da goleada, assegurou que todos continuam com os pés no chão. Pouco antes de partir para o Brasil disse que não há motivo para euforia: «não somos a melhor seleção do mundo».

Depois de golear a Irlanda, a seleção nacional iniciou a viagem com destino a Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Portugal estreia-se na segunda-feira frente à Alemanha.

Lula da Silva inclui Portugal na lista dos candidatos à vitória no Mundial. Numa entrevista ao jornal «L`Equipe» o ex-presidente do Brasil afirma que há cinco seleções que podem ganhar a prova: Portugal, Brasil, Espanha, Itália e França. Para Lula da Silva a Argentina não está entre os candidatos. Nesta entrevista, o antigo chefe de estado criticou a seleção do seu país por ter perdido o seu estilo. Lamenta que o Brasil «já não jogue bonito».

Na Liga de Clubes, Mário Figueiredo não desiste da corrida e vai sozinho a votos esta quarta-feira. As listas de Fernando Seara e de Rui Alves foram afastadas das eleições. O vereador da Câmara de Lisboa abandonou a corrida e o ex-presidente do Nacional da Madeira pondera apresentar uma providência cautelar para suspender as eleições.

Ontem à noite, Mário Figueiredo não revelou que clubes o apoiam e garantiu que não desiste apesar das tentativas para o assustar. Denunciou estar a ser vitima de «ameaças físicas».

As eleições na sede da Liga de Clubes, no Porto, estão marcadas para as 16:00.