Mundial 2014

Mundial 2014 arranca esta quinta-feira com o Brasil-Croácia

Reuters/Ivan Alvarado

Trinta e duas equipas alinham à partida para um mês de emoções fortes e muita bola. A cerimónia de abertura está marcada para as 19h00 (hora de Lisboa), seguida do jogo inaugural Brasil-Croácia. Em São Paulo a greve do metro foi desconvocada. No Rio de Janeiro há aviso de greve para os três aeroportos da cidade.

A Croácia vai tentar um "milagre" contra o favoritismo brasileiro na partida inaugural do Mundial de Futebol, esta quinta-feira na Arena Corinthians, em São Paulo.

A cerimónia de abertura, que antecede o jogo, está marcada para as 19h00 (hora de Portugal Continental). No estádio cabem mais de 60 mil pessoas e as bancadas vão estar cheias para assistir a um espectáculo criado por uma empresa portuguesa, a Impossible Factory que nasceu há dois anos.

Depois do espectáculo, joga-se o Brasil-Croácia. Portugal, que ontem chegou ao Brasil Camopinas só entra em campo na próxima segunda feira, dia 16 de junho, no jogo contra a Alemanha.

Saiba mais:o calendário dos jogos

Em dia de abertura do mundial de futebol, o metro de São Paulo vai estar a funcionar normalmente. A poucas horas do arranque do Mundial a greve foi definitivamente desconvocada.

No Rio de Janeiro, a intersindical do pessoal de terra de três aeroportos do Rio de Janeiro anunciou uma greve de 24 horas, com início às 00:00 (04:00 em Lisboa).

Os trabalhadores de terra prometeram assegurar 80% do serviço, mas tal não evitou, porém, os receios relativamente a atrasos, dado que, por esta altura, milhares de turistas viajam para o Brasil para o Mundial de futebol.