Desporto

Valência aposta em Nuno Espírito Santo

A contratação do ex-treinador do Rio Ave pelo Valência e as criticas da imprensa desportiva à arbitragem do Brasil-Croácia, são temas da revista de imprensa desportiva.

Nuno Espírito Santo será treinador do Valência nas duas próximas épocas. A contratação é dada como certa pela imprensa espanhola.

A explicação para o facto de a notícia ainda não ter sido oficializada pelo clube espanhol está relacionada com o contrato de José Antonio Pizzi, o argentino ainda não rescindiu com o Valência.

No clube espanhol jogam os portugueses João Pereira, Ricardo Costa e Hélder Postiga e nos últimos dias tem sido noticiado o interesse em dois jogadores que atuam no campeonato português, Enzo Pérez e Jackson Martinez.

Nuno Espírito Santo vai orientar uma equipa que tem a ambição de regressar à Liga dos Campeões depois de, na última época, ter conduzido o Rio Ave às finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Para a imprensa desportiva não há grandes dúvidas. O Brasil contou com a ajuda do árbitro japonês para vencer a Croácia no jogo de abertura do Campeonato do Mundo. Os europeus marcaram primeiro através de um auto-golo de Marcelo, dois golos de Neymar e um de Óscar deram a vitória à equipa da casa por 3-1.

O segundo golo resultou de um penálti polémico. O jornal argentino "Olé" afirma que o «Brasil arrancou roubando» e o espanhol "Marca" diz que houve um «favor ao Brasil para começar». Até o brasileiro "Estado de São Paulo" admite que um «penálti polémico marca a vitória do Brasil».

Niko Kovak, o selecionador croata teme que o «mundial se torne um circo». Luiz Felipe Scolari diz que viu o penálti.

Esta sexta-feira há mais três jogos. México-Camarões às 17H; Chile-Austrália às 23H e a reedição da final do último Campeonato do Mundo, a campeã Espanha frente à Holanda. O espanhol Xavi prometeu que a Espanha vai manter o seu estilo,"morreremos a jogar assim". O Espanha- Holanda começa às 20H.

A seleção portuguesa volta a treinar em Campinas. Hoje não haverá uma multidão a assistir como aconteceu ontem. O treino será à porta fechada. Ontem, João Moutinho disse que agora é o momento de preparar a sério o jogo de segunda-feira frente à Alemanha, «vamos estar concentrados. Treinar da melhor forma possível para preparar esse confronto frente a uma grande equipa».

João Moutinho garantiu ainda que Portugal não vai alterar a sua identidade por defrontar um dos candidatos à vitória no Campeonato do Mundo.

A propósito da identidade da seleção nacional, o treinador alemão, Joachim Löw considerou que «Portugal é o campeão do mundo do contra-ataque».

João Sousa foi eliminado por Roger Federer na relva do torneio alemão de Halle. O tenista português ainda ganhou o primeiro set ao antigo número 1 do mundo mas depois não resistiu à maior experiência do suíço.