Mundial 2014

Argentina vence estreante Bósnia-Herzegovina e Messi marca

Lionel Messi RT/Michael Dalder

A Argentina bateu a Bósnia-Herzegovina por 2-1, com a estrela maior da seleção das pampas, Lionel Messi, a conseguiu quebrar o jejum de golos.

A Argentina entrou domingo a ganhar no Mundial 2014 de futebol, ao vencer a estreante Bósnia-Herzegovina por 2-1, no encontro inaugural do Grupo F, disputado no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

O "capitão" Lionel Messi foi a figura do encontro, ao marcar o segundo golo, aos 65 minutos, depois de apontar o livre que esteve na origem do primeiro, apontado na própria baliza por Sead Kolasinac, aos três minutos.

Aos 84 minutos, o suplente Vedad Ibisevic foi o autor do histórico primeiro tento dos bósnios na principal competição mundial, na qual nunca tinha comparecido, sendo, aliás, os únicos estreantes no Brasil.

Messi, que só tinha marcado um golo em Mundiais, há precisamente oito anos, num 6-0 à Sérvia e Montenegro, quebrou o jejum de golos em Mundiais.

No final do jogo, o avançado reconheceu alguma ansiedade neste primeiro jogo da equipa no Mundial. «Temos de melhorar, mas o importante é que já temos três pontos», disse.