O destino do avançado colombiano, o interesse dos finalistas da Liga dos Campeões em Oblak e a confiança de Cristiano Ronaldo antes do Portugal-Alemanha de hoje, são temas da revista de imprensa desportiva.
O jornal "Record" assegura que Jackson Martínez não volta a vestir a camisola do FC Porto. O diário desportivo acrescenta que o anúncio oficial da saída acontecerá logo que a Colômbia termine a sua participação no Campeonato do Mundo. O destino será muito provavelmente o Valência e o encaixe para o FC Porto deverá rondar os 30 milhões de euros.
Em declarações ao jornal "A Bola", Jackson admite que «a seguir ao Mundial pode acontecer alguma coisa».
O empresário do guarda-redes Oblak confirma que foi contactado pelo Real Madrid e também pelo Atlético de Madrid. Ontem "A Bola" revelou o interesse dos campeões europeus no dono da baliza do Benfica, uma noticia que é agora confirma pelo empresário em declarações ao mesmo jornal. Miha Mlakar lembra, no entanto, que "Oblak é do Benfica e está feliz no clube". A cláusula de rescisão do guarda-redes é de 20 milhões de euros e "A Bola" diz que um dos dois clubes de Madrid poderá chegar a esse valor.
A caminho do Benfica está o avançado Derley. O empresário do jogador confirma ao "Jogo" que entre os "encarnados" e Derley «está tudo certo». Falta agora o entendimento com o Marítimo. "O Jogo" lembra que o jogador também é pretendido pelo Sporting mas acrescenta que o seu destino será o Estádio da Luz. Na última época, Derley marcou 16 golos no campeonato. Foi o segundo melhor marcador da competição atrás de Jackson Martínez.
A poucas horas da estreia no Campeonato do Mundo frente à Alemanha, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de confiança. O capitão diz que está a 100% e que este «é o ano de Portugal. Vamos encontrar a Alemanha a quem não ganhamos há muitos anos mas estou convencido que agora será diferente».
Paulo Bento afirma que «será preciso sofrer» mas acredita que a seleção está pronta para enfrentar um teste difícil.
A imprensa desportiva adianta que Portugal deverá entrar com o mesmo onze que defrontou os alemães no último europeu com uma exceção, na posição de ponta de lança poderá jogar Hugo Almeida em vez de Hélder Postiga.
Para além do Portugal-Alemanha às 17H em Salvador, hoje há ainda um Estados Unidos-Gana e o Irão-Nigéria. Carlos Queiroz avisou que o Irão está «pronto para jogar contra os melhores».
Nos jogos de ontem, a Argentina, com Garay e Rojo a titulares e com Enzo no banco, ganhou à Bósnia-Herzegovina por 2-1, Messi marcou um dos golos; A Suíça bateu o Equador também por 2-1 e a França derrotou as Honduras por 3-0. Neste jogo foi utilizada pela primeira vez a tecnologia de baliza. No segundo golo francês o árbitro precisou da ajuda da máquina para concluir que a bola entrou mesmo na baliza hondurenha.
Em apenas 42 minutos, João Sousa ganhou um lugar no quadro principal do torneio de Rosmalen. O tenista português bateu o alemão Julian Reister na relva holandesa por duplo 6-1. Na próxima ronda, João Sousa terá pela frente o espanhol David Ferrer, nº7 do mundo e cabeça de série nº1 do torneio de Rosmalen.