Outras modalidades

Schumacher já não está em coma e deixou o hospital

Michael Schumacker Reuters/Anton Meres

A informação é avançada pela porta-voz da família. O piloto foi transferido para o centro hospitalar universitário de Vaud, em Lausana.

Numa nota divulgada esta segunda-feira de manhã, a assessora diz que o heptacampeão de Fórmula 1 saiu do coma e já abandonou o hospital francês de Grenoble. O piloto vai agora dar início a um longo processo de recuperação, adiantou a porta-voz do piloto.

A informação foi confirmada por um porta-voz do hospital de Grenoble, onde o piloto tem estado internado. A mesma fonte indicou que Schumacher foi transferido para para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, na Lausana.

O alemão, sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, de 45 anos, estava internado num hospital de Grenoble depois do acidente sofrido a 29 de dezembro de 2013, quando esquiava numa estância de Meribel, nos Alpes franceses, em consequência do qual bateu com a cabeça numa pedra.

Na altura, Schumacher foi submetido a duas intervenções cirúrgicas e colocado em coma induzido. Em finais de janeiro, os médicos iniciaram o processo de despertar o alemão.

Redação