O avançado norte-americano, que por opção de Jurgen Klinsman ficou de fora do mundial, afirmou à ESPN, que Portugal estará pressionado pela necessidade de ter de vencer o jogo de domingo. Os Estados Unidos já ficariam satisfeitos com um empate.
Landon Donovan sofreu imenso ao ver o jogo de ontem, que marcou a primeira vitória de sempre dos Estados Unidos sobre o Gana. Afastado do mundial, por opção técnica, o melhor marcador de sempre da liga norte americana, abordou já o jogo de domingo, em Manaus, contra Portugal. Disse que a pressão estará do lado de Cristiano Ronaldo e companhia.
«Pepe não vai jogar, Hugo Almeida e Fábio Coentrão também não. É difícil para eles, mas também para nós, que temos os nossos problemas. Vai ser um jogo muito interessante, porque agora Portugal tem de ganhar. Não há dúvidas, tem mesmo de ganhar o jogo, e para nós, um ponto já seria bom. Penso que Portugal vai atacar muito, e nós teremos de defender bem e procurar o contra ataque para fazer golos», afirmou à ESPN do Brasil.