A Bélgica venceu a Argélia por 2-1 na sua estreia no Mundial 2014. Os africanos chegaram ao intervalo a ganhar, mas os suplentes Fellaini e Mertens deram a volta ao resultado.
A Bélgica conseguiu, esta terça-feira, um triunfo tangencial sobre a Argélia por 2-1, na partida de arranque do Grupo H do Mundial 2014.
Num dos seus raros lances de ataque da primeira parte, a equipa africana acabou por chegar ao golo através de uma grande penalidade apontada por Feghouli, aos 25 minutos.
No segundo tempo, a Bélgica apenas criou perigo aos 66 minutos quando o guardião argelino se opôs com os pés a um remate do suplente Origi.
O golo do empate acabaria por surgiu quatro minutos depois por intermédio do também suplente Fellaini, após cruzamento de De Bruyne.
A dez minutos do final, Mertens, que tinha entrado ao intervalo, garantiu os três pontos para os belgas com um forte remate após um contraataque.
Sob a arbitragem de Marco Rodriguez, do México, no Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte, com a assistência de cerca de 56800 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Bélgica: Courtois, Alderweireld, Van Buyten, Kompany, Vertonghen, Dembélé (Fellaini, 65), Witsel, De Bruyne, Chadli (Mertens, 46), Hazard e Lukaku (Origi, 58).
Argélia: M'Bolhi, Mostefa, Bougherra, Halliche, Ghoulam, Medjani (Ghilas, 84), Taider, Bentaleb, Feghouli, Mahrez (Lacen, 71) e Soudani (Slimani, 66).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vertonghen (20) e Bentaleb (34).