A Holanda esteve na frente do marcador, permitiu que a Austrália se colocasse em vantagem, mas ainda foi a tempo de conseguiu a reviravolta ao resultado.
A Holanda apurou-se para os oitavos de final do Mundial 2014 ao bater a Austrália por um tangencial 3-2, numa partida em Porto Alegre em que as duas equipas chegaram a estar em vantagem no marcador.
Após golear a Espanha por 5-1 na primeira jornada, a formação orientada por Louis van Gaal adiantou-se no marcador aos 20 minutos por Arjen Robben após uma longa arrancada.
A resposta dos australianos não tardou e chegou um minuto depois com um tento de Cahill num remate de longe sem preparação, com a bola a bater na barra antes de entrar.
No segundo tempo, os australianos chegaram à vantagem por Jenkins, aos 54 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas ainda houve tempo para que os holandeses virassem o resultado.
Robin van Persie restabeleceu o empate aos 58 minutos e, dez minutos volvidos, Memphis Depay colocou a Holanda em definitivo na frente.
Sob a arbitragem de Djamel Haimoudi, da Argélia, no Estádio Beira-rio, em Porto Alegre, as equipas alinharam da seguinte forma:
Australia: Ryan, McGowen, Wilkinson, Spiranovic, Davidson, Jedinak, McKay, Bresciano (Bozanic, 51), Leckie, Oar (Taggart, 77) e Cahill (Halloran, 69).
Holanda: Cillessen, Vlaar, Stefan de Vrij, Martins (Depay, 45+3), Guzmán (Wijnaldum, 78), Nigel de Jong, Janmaat, Blind, Sneijder, Van Persie (Lens, 87) e Robben.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cahill (43) e Van Persie (47).