A Colômbia bateu a Costa do Marfim por 2-1 e ficou muito perto de passar aos oitavos de final do Mundial 2014. James Rodriguez e Quintero deram vantagem aos sul-americanos, Gervinho reduziu para os africanos.
A Colômbia conseguiu, esta quinta-feira, a sua segunda vitória em dois jogos no Grupo C do Mundial 2014 ao bater a Costa do Marfim por 2-1, o que coloca a formação sul-americana muito perto dos oitavos de final da prova.
Depois de uma primeira parte sem golos, os colombianos adiantaram-se no marcador aos 64 minutos por James Rodriguez, antigo jogador do FC Porto agora no Mónaco, após a marcação de um canto e um falha do central Zokora.
Seis minutos depois, os colombianos solidificaram a sua vantagem com um tento do portista Juan Quintero, que surgiu na sequência de uma perda de bola de Serey Die para James Rodriguez.
Já com Serey Die fora da partida, os marfinenses responderam por Gervinho aos 73 minutos e tentaram depois chegar ao empate, mas os colombianos seguraram o ímpeto dos africanos.
Sob a arbitragem de Howard Webb, de Inglaterra, no Estádio Nacional de Brasília, as equipas alinharam da seguinte forma:
Colômbia: Ospina Zuniga, Zapata, Yepes, Armero (Arias, 73), Aguilar (Mejía, 79), Sanchez, James Rodriguez, Cuadrado, Ibarbo (Quintero, 53) e Gutiérrez.
Costa do Marfim: Barry, Aurier, Zokora, Bamba, Boka, Serey Die (Bolly, 73), Tioté, Yaya Touré, Gervinho, Gradel (Kalou, 67) e Bony (Drogba, 60).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zokora (55) e Tioté (90).