Economia

CMVM exige esclarecimentos urgentes de BES

O regulador do mercado bolsista adiantou ainda que as ações do BES podem ficar suspensas caso o banco não forneça todas as informações até à abertura da bolsa na sexta-feira.

A CMVM exigiu esclarecimentos urgentes do BES relativamente à anunciada saída de Ricardo Salgado e diz que o banco tem até às 8:00 de sexta-feira para dar estas explicações.

Contactada pela TSF, a assessora de imprensa do regulador dos mercados bolsistas explicou que estes é um procedimento normal sempre que há informação considerada relevante.

A CMVM adiantou ainda que as ações do BES podem ficar suspensas caso o banco não forneça todas as informações até à abertura da bolsa na sexta-feira.

Na sua edição online, o Expresso noticiou que o governador do Banco de Portugal, para além de Ricardo Salgado, impôs a renúncia de mais três administradores do BES.

Ainda de acordo com o Expresso, José Maria Ricciardi, Pedro Mosqueira do Amaral e Ricardo Abecassis Espírito Santo recusavam acompanhar a saída do presidente do BES.

A exigência de Carlos Costa foi feita numa reunião que começou às 19:00 com o órgão máximo do BES a pedido do Banco de Portugal.