Mundial 2014

Holanda triunfa sobre Chile e vence Grupo B, Espanha terceira

Jogadores holandeses festejando o primeiro golo marcado frente ao Chile Reuters/Ivan Alvarado

A Holanda assegurou a vitória no Grupo B do Mundial 2014 ao bater o Chile por 2-0, com golos marcados nos 15 minutos finais da partida. A Espanha derrotou a Austrália por 3-0 e terminou em terceiro lugar do agrupamento.

A Holanda derrotou, esta segunda-feira, o Chile por 2-0, assegurando desta forma o triunfo no Grupo B do Mundial 2014, onde holandeses e chilenos já estavam apurados.

Na primeira parte, Robben esteve em destaque com uma arrancada que quase acabou em golo a cinco do intervalo, com o Chile a responder num livre de Diaz ao qual Gutierrez, de costas para a baliza, não conseguiu dar o melhor seguimento.

Perante uma equipa chilena muito bem organizada, a formação orientada de Louis Van Gaal apenas conseguiu chegar à vantagem aos 77 minutos por Leroy Fer, que tinha entrado dois minutos antes, com Robben na jogada.

O também suplente Memphis Depay, no segundo minuto dos descontos, marcou o segundo tento da formação holandesa a passe de Arjen Robben, confirmando assim o terceiro triunfo da Holanda no agrupamento.

No outro encontro do Grupo B, a Espanha, depois de duas derrotas, conseguiu a sua primeira vitória no Grupo B, ao bater a Austrália por 3-0.

Com muitas alterações em relação à equipa que jogou nas duas primeiras jornadas, os espanhóis chegaram ao intervalo a vencer por 1-0 graças a um golo aos 36 minutos de David Villa, que se despediu da seleção.

No segundo tempo, a Espanha ampliou a sua vantagem por Fernando Torres aos 69 minutos após um excelente passe de Iniesta, que já tinha estado no lance do primeiro golo.

Perante uma Austrália praticamente inofensiva, Juan Mata, a oito minutos do final, fixou o resultado final da partida, confirmando o triunfo da formação de Vicente del Bosque.