Artes

Letícia Ramos vence 10ª edição do Prémio BES Photo

Letícia Ramos Direitos Reservados

A fotógrafa brasileira Letícia Ramos é o vencedora da 10ª edição do Prémio BES Photo, no valor de 40 mil euros, foi hoje anunciado pela organização, no Museu Coleção Berardo, em Lisboa.

Os finalistas desta edição do prémio eram Délio Jasse (Angola), José Pedro Cortes (Portugal) e Letícia Ramos, todos com obras inéditas, expostas desde o final de maio, no Museu Berardo, no âmbito do galardão.

Resultado de uma parceria entre o Banco Espírito Santo (BES) e o Museu Coleção Berardo, o prémio realizou este ano a sua quarta edição com estatuto internacional, abrangendo não apenas artistas de nacionalidade portuguesa, mas também brasileira e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

O júri foi constituído por Elvira Dyangani Ose, curadora de arte internacional da Tate Modern, de Londres, Luis Weinstein, fotógrafo e organizador do Festival Internacional de Fotografia de Valparaíso, no Chile, e María Inés Rodríguez, diretora do Musée d'Art Contemporain de Bordeaux, em França.

As obras dos finalistas vão viajar de Lisboa para São Paulo, em outubro, para serem apresentadas no Instituto Tomie Ohtake, também parceiro do prémio.

Redação