A Alemanha qualificou-se hoje pela quarta vez consecutiva para as meias-finais do Mundial de futebol, ao vencer a França por 1-0, no Estádio Maracaña, no Rio de Janeiro.
Um golo de Mats Hümmels, aos 13 minutos, selou o triunfo dos germânicos, que vão ficar nos quatro primeiros pela 13ª vez, em 18 presenças, na procura do quarto título, depois dos conquistados em 1954, 1974 e 1990.
Hümmels foi um "gigante" a defender, anulando quase tudo o que Karim Benzema tentou fazer, e ainda teve tempo para marcar o golo do apuramento, logo aos 13 minutos, enquanto o guarda-redes do Bayern Munique defendeu tudo o que o central do Borússia de Dortmund deixou passar.
Se os franceses tiveram oportunidades para marcar, fizeram-no espaçadamente e sempre em "sofrimento", sendo que, quando arriscaram, tornaram os alemães muito mais perigosos: o 2-0 pareceu sempre mais perto do que o 1-1.
Em relação aos "oitavos", Sakho e Griezmann foram repescados para o "onze" francês, em vez de Koscielny e Giroud, enquanto Löw fez regressar Hümmels e Khedira e estrear Klose, "despromovendo" Mustafi, Mertesacker e Götze.
Na terça-feira, em Belo Horizonte, a Alemanha vai discutir o acesso à final com o vencedor do encontro de hoje entre o Brasil e a Colômbia.