Um fã dos New York Yankees adormeceu durante um jogo de basebol. Captado pelas câmeras do canal desportivo ESPN foi gozado por dois comentadores. Agora exige uma indemnização de 10 milhões de dólares.
Yankee Stadium. 13 de abril. Os Bostons Red Sox eram recebidos pela equipa da casa, apoiada por Andrew Rector. O adepto dos New York Yankees não aguentou e a meio do jogo adormeceu. A imagem de um homem de olhos fechados e cabeça tombada sobre o ombro surgiu no ecrã do canal de desporto ESPN.
Dan Shulman e John Kruk, comentadores desportivos, apanharam, a imagem e gozaram com Andrew, que fala numa «avalanche de palavras depreciativas» contra ele. Diz que o descreveram como gordo e estúpido, enquanto dormia.
Daí até avançar com um processo em tribunal foi um passo. Andrew Rector quer ser indemnizado por ter sido ridicularizado e para isso exige 10 milhões de euros. É o valor que segundo ele, compensa os danos que o episódio provocou na sua imagem e que se traduzem em angústia e má reputação prejudicando o seu futuro.
A ação deu entrada no Supremo Tribunal de Bronx, na cidade de Nova Iorque, última quinta-feira, mas só hoje foi divulgada.