O selecionador da Holanda frisou que a sua equipa tem de ser a primeira a marcar, porque a Argentina fecha a porta a todos os adversários quando está a vencer. Já o avançado Lavezzi diz que a Argentina tem de provar estar à altura deste jogo.
O selecionador da Holanda reconheceu que não está apenas preocupado com Lionel Messi, mas também com o conjunto da equipa argentina que os holandeses defrontam esta quarta-feira na segunda meia-final do Mundial 2014.
«É uma equipa muito boa e organizada. Estão a jogar muito organizados quando o adversário tem a bola. Quando são eles a terem a bola a tática que utilizam está adaptada à qualidade de Messi», explicou Louis Van Gaal.
Para o técnico holandês, para além de Messi, destacam-se na equipa argentina jogadores como Kun Aguero, Di Maria, Lavezzi e Palácio, que tornam a equipa comandada por Alejandro Sabella «muito perigosa».
«Quando estão em vantagem conseguem fechar a porta a todos os adversários pelo que será melhor sermos nós a marcar o primeiro golo do jogo», concluiu.
Sem Di Maria e Aguero, a Argentina «terá de demonstrar que está à altura de enfrentar um jogo destes», afirmou Lavezzi, que lembra que «não é todos os dias que se joga uma meia-final do campeonato do mundo».
«Portanto, há que desfrutar com a responsabilidade necessária e a consciência de que estamos a um pequeno passo de disputarmos a final», afirmou o avançado argentino.