Pela primeira vez, o Centro Espacial de Houston abre a porta de uma sonda espacial diferente. "Independence" é o seu nome. Simular uma viagem ao espaço é o seu objetivo.
O Centro Espacial de Houston está a preparar um nova atração para os visitantes. Uma maquete, em tamanho real, de uma sonda espacial, acoplada a um Boeing 747. O avião "estacionou" na base, no Texas, no passado mês de abril. Foi transportado em peças, mas nem por isso deu menos trabalho. Afinal é um jumbo e cada pedaço é uma peça enorme.
A montagem da réplica da sonda espacial continua a ser preparada. Não é uma operação qualquer. A maquete pesa mais de 72 quilos e para ser montada na parte de trás do Boeing vai ser necessário utilizar um guindaste de 55 metros. Se o tempo permitir, será feita a 14 de agosto e a exposição abre no próximo ano.
Quando o público puder entrar vai ver o que até agora era uma porta fechada. A área onde a tripulação se movimenta vai estar "escancarada" e vai ser possível ver e imaginar a vida de um astronauta, ao contrário do que acontece no Centro Espacial Kennedy, onde estas áreas só são visíveis atrás de uma janela.