Mundial 2014

Alemanha revela ter «plano especial» para travar Messi

Miroslav Klose Reuters/Arnd Wiegmann

O treinador-adjunto da Alemanha, Hansi Flick, afirmou hoje que há «um plano especial» para travar o argentino, enquanto Miroslav Klose afirmou que a Alemanha precisa de «esquecer» a goleada imposta ao Brasil e pensar na final do Mundial 2014.

Apesar da exibição discreta de Lionel Messi na meia-final frente à Holanda, a verdade é que os alemães têm em conta a sua imprevisibilidade, embora mantenham segredo sobre o dito plano.

«Vimos como os holandeses fizeram para o manter condicionado, mas nós também temos um plano especial para ele», referiu Hansi Flick.

Nesta primeira antevisão da final entre a Alemanha e a Argentina, o adjunto de Joachim Low disse esperar «um adversário muito compacto, muito organizado, e Lionel Messi, um dos mais fabulosos jogadores do torneio».

Na conferência de imprensa, o futebolista germânico Miroslav Klose afirmou que a Alemanha precisa de «esquecer» a goleada imposta ao Brasil (7-1) e começar a pensar apenas na final agendada para domingo, no Estádio Maracanã.

«Disfrutámos da vitória contra o Brasil, mas passadas 24 horas já desviámos o nosso pensamento. Temos que nos concentrar na final e sabemos que temos jogar o nosso melhor para bater a Argentina», afirmou Klose.

O avançado de 36 anos, que na terça-feira tornou-se no melhor marcador da história de Campeonatos do Mundo com 16 jogos, referiu que esse feito «não terá o mesmo sabor» caso a Alemanha não consiga no domingo levantar o troféu.

A final do Mundial 2014 tem início agendado para 20:00 (hora de Lisboa).