Benfica

Oblak anunciado como reforço do Atlético de Madrid

Direitos Reservados

O Atlético Madrid anunciou hoje ter chegado a acordo com o Benfica para a contratação do guarda-redes esloveno Jan Oblak. Entretanto, os "encarnados" já confirmaram à CMVM a venda do jogador, a título definitivo, pelo valor da cláusula de rescisão, ou seja, 16 milhões de euros.

«O Atlético Madrid e o Benfica alcançaram um acordo para a transferência de Jan Oblak para o nosso clube, dependente de reconhecimento médico e posterior assinatura de contrato por parte do jogador. O guarda-redes esloveno vai comprometer-se para as próximas seis temporadas», lê-se no sítio dos "colchoneros".

Os "encarnados" também já confirmaram à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda do jogador, a título definitivo, pelo valor da cláusula de rescisão, ou seja, 16 milhões de euros.

Ultrapassados os habituais testes médicos, o jovem guarda redes de 21 anos vai, assim, assinar um contrato de 6 temporadas com os vice-campeões europeus e campeões da Liga espanhola.

Foi Oblak quem desejou sair do Benfica para o Atlético de Madrid. Tinha o sonho, desde criança, de jogar na Liga espanhola. Frases do próprio esloveno, de novo envolto em polémica, porque não apareceu no Seixal para começar esta pré temporada nos encarnados, tal como na época passada.

Oblak não perdeu tempo. Já tinha sido visto em Madrid e o acordo com os «colchoneros» estava iminente. Chegou ao Benfica em 2010/2011, mas passou por vários empréstimos, incluindo Beira-Mar, Olhanense, União Leiria e Rio Ave.

Depois do «incidente» no arranque pré temporada de 2013/14, em que faltou aos trabalhos da equipa, ainda assim Oblak afirmou-se definitivamente na baliza dos encarnados na época passada. Ajudou a conquistar o triplete das provas do futebol nacional e foi titular na final da Liga Europa, que o Benfica perdeu em Turim com o Sevilha.

É visto, pelos responsáveis do Atlético de Madrid, como um dos guarda redes com mais projeção internacional, fiável, sóbrio e um valor para o futuro.