Desporto

Ricardo Costa rescinde com o Valência

Direitos Reservados

O internacional português Ricardo Costa chegou hoje a acordo com o Valência para sair do clube da liga espanhola de futebol, a que estava ligado desde 2010.

«Saio do Valência com a consciência tranquila e com o afeto dos adeptos. Foram anos de muita felicidade, em que senti o apoio dos fãs nos bons e maus momentos», escreveu o defesa português no site valenciacf.com.

Na hora da saída, Ricardo Costa, de 33 anos, saúda «todos os valencianos», incluindo os trabalhadores do clube, colegas na equipa, jornalistas e toda a gente com quem compartilhou momentos.

«É tempo de iniciar uma nova etapa na minha carreira, mas sempre levarei o Valência no meu coração. Foi um orgulho ser capitão de esta equipa», acrescentou.

O presidente "che", Amadeo Salvo, considera que Ricardo Costa, que tinha contrato até 30 de junho de 2015, «foi um grande profissional e um senhor, desde que chegou até hoje, o dia da sua saída».

«Todas as etapas chegam ao fim e há que assumi-lo com naturalidade e profissionalismo», escreveu.

A saída de Ricardo Costa do Valência já era antecipada pela imprensa espanhola, que avançava que Nuno Espírito Santo, o novo treinador, não contava com ele. Na lista de possíveis saídas também são apontados outro internacional luso, Hélder Postiga, e ainda Jonas Gonçalves, Banega e Michel Herrero.