Desporto

«Não faria sentido o meu jogo de despedida não ser no Porto», diz Deco

Deco Global Imagens/Pedro Granadeiro

O jogo de despedida de Deco, que terminou carreira em 2013, realiza-se esta sexta-feira no Estádio do Dragão e terá como o argentino Lionel Messi como cabeça de cartaz.

O antigo médio Deco considerou que não fazia sentido fazer o seu jogo de despedida noutro local que não a cidade do Porto, em virtude de ter passado mais anos no FC Porto.

Deco lembrou ainda que foi no FC Porto que a sua «carreira deu um salto para outro nível e que, depois, me abriu as portas do Barcelona e da seleção portuguesa».

«A minha ligação ao Porto não é só uma questão do clube é uma questão da cidade e das pessoas. Tenho grandes amigos aqui e a maioria dos meus filhos nasceram aqui», acrescentou o jogador, que terminou a carreira em 2013 no Fluminense.

O ex-internacional português diz «sentir-se em casa no Porto» e «sempre ter gostado» da cidade, onde se realiza esta sexta-feira o seu jogo de despedida e onde Lionel Messi é o cabeça de cartaz.

Para além do argentino, recentemente considerado o melhor jogador do Mundial 2014, são esperados Xavi, Iniesta, Ronaldinho e Eto'o com quem Deco jogou no Barcelona.

No Estádio do Dragão estarão também presentes jogadores como Vítor Baía, Jorge Costa, Maniche, Benni McCarthy, Derlei, entre outros futebolistas com quem jogou enquanto alinhou pelo FC Porto.