Desporto

Conselho de Justiça da FPF impõe novas eleições na Liga de Clubes (vídeo)

Leonel de Castro/Global Imagens

O órgão máximo da justiça desportiva decidiu, por unanimidade, considerar nula a eleição na Liga de Clubes ganha por Mário Figueiredo. Fernando Seara já reagiu.

Os recursos apresentados pelo Vitória de Guimarães e pelo Estoril Praia foram acolhidos parcialmente pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Significa isso que a decisão do Presidente da Assembleia Geral da Liga , na parte em que admitiu a candidatura de Mário Figueiredo e excluiu a lista encabeçada por Fernando Seara, foi considerada nula.

[youtube:co17NDyr8No]

Nas novas eleições, a lista de Fernando Seara terá de ser admitida. O Conselho de Justiça não afasta a possibilidade de Mário Figueredo ir de novo a votos se, entretanto, «forem sanados os respectivos vicios formais»

Está pendente no Conselho de Justiça o recurso apresentado pelo Engenheiro Rui Alves, que encabeçava a Lista B. Da decisão deste recurso dependerá a admissibilidade desta lista.

Fernando Seara disse hoje à agência Lusa que tinha a "perfeita consciência" que a sua lista candidata à Liga Portuguesa de Futebol Profissional «era válida».