O secretário-geral do PS garantiu hoje, a propósito da decisão do Tribunal Constitucional, que um Governo socialista por si liderado vai repor os cortes das pensões e reformas.
«Um Governo do PS por mim liderado irá acabar com a contribuição de sustentabilidade, isto é reporá o corte das pensões e nas reformas que foi feito e, por isso, o que tenho a dizer aos reformados e pensionistas é que não desistiremos de repor as pensões e as reformas, tal como foram definidas antes dos cortes aplicados por este Governo», disse António José Seguro.
O líder socialista não quis fazer comentários diretos à decisão do Tribunal Constitucional (TC), dizendo que a «respeita», mas lembrou que «o PS considerava estas medidas inconstitucionais».
«Nós vimos inconstitucionalidade numa norma no corte das pensões e nas reformas da contribuição extraordinária de solidariedade. O TC decidiu de forma contrária. Respeitamos a decisão do TC», disse Seguro, que falava aos jornalistas à entrada de um encontro com militantes e simpatizantes do PS, que hoje à noite decorre em Vila Nova de Gaia.