Apesar de ter começado o jogo a ganhar, a equipa da Luz não resistiu à pressão do Valência e sofreu três golos em dez minutos. Esta é a sexta derrota dos "encarnados" na pré-época 2014/15.
O Benfica voltou a perder hoje na pré-época futebolística de 2014/15 frente aos espanhóis do Valência, por 3-1, em jogo da Emirates Cup, em Londres.
O resultado acentuou as deficiências da equipa "encarnada" que, ainda assim, começou o jogo praticamente a ganhar frente à formação comandada por Nuno Espírito Santo, com um golo de Derley, aos dois minutos de jogo.
O Benfica manteve a vantagem durante toda a primeira parte mas, na segunda metade, não resistiu à aceleração do Valência concedendo três golos em 10 minutos.
A defesa benfiquista mostrou-se mais acertada e menos permeável do que no sábado frente ao Arsenal, quando cedeu cinco golos em 46 minutos, mas também não foi isenta de distrações e erros.
Depois de uma primeira parte em que o Benfica controlou mais o jogo e criou as melhores oportunidades de golo, a segunda parte, com André Gomes na equipa "che", teve uma história diferente.
Aos 49 minutos, Gaya recebeu a bola dentro da área e colocou-a por entre as pernas de Artur.
O treinador português Nuno Espírito Santo deve ter inspirado os jogadores, que em cinco minutos deram a volta ao resultado. Aos 54 minutos, Artur não segurou o remate de Rodrigo e Piatti aproveitou para fazer o 2-1. O guarda-redes benfiquista voltou a estar mal quando, apenas cinco minutos depois, não foi além de uma defesa imperfeita a um remate de fora da área de Guardado.
Derlei e Talisca ainda tentaram reduzir a desvantagem do Benfica, mas foi o Valência que esteve mais perto de marcar quando, aos 89 minutos, o antigo benfiquista Rodrigo centrou da linha para dentro da área onde três dos seus companheiros, praticamente sem oposição, falharam o remate.