Artes

Danças em altura marcam festival Andanças

Festival Andanças Direitos Reservados

Para além das danças, a coordenadora deste festival, que se realiza em Castelo de Vide, destacou a existência de diversas oficinas onde se pode aprender uma dança ou a construir e tocar um instrumento musical.

O festival Andanças, que acontece todos os verões em Castelo de Vide, apresenta este ano como novidade as danças em altura feitas com tecidos nas árvores.

Ouvido pela TSF, a coordenadora deste certame, que arrancou na segunda-feira e que conta com a participação de 750 artistas de todo o mundo, disse ainda que esta edição do Andanças terá «sonoridades diferentes de outras áreas do mundo».

«Temos danças de todo o mundo desde africanas, latinas e portuguesas», adiantou Ana Martins sobre este festival que deverá ter cerca de 30 mil visitantes até domingo.

A coordenadora do Andanças recordou ainda que este é o único festival que não se vê, mas sim faz-se e deu como exemplo as oficinas que estão abertas e que servem, por exemplo, para aprender um determinado estilo de dança.

«Mas pode-se aprender a construir um instrumento musical e a tocar um instrumento musical. Mas também se pode conhecer a região e a cozinhar a comida tradicional. O Andanças não tem espaço para as pessoas assistirem. Tem espaço para as pessoas participarem e fazerem algo», concluiu.

Redação