A equipa de Vila do Conde conhece o adversário no sorteio desta sexta-feira.
O Rio Ave apurou-se hoje para os "play-off" da Liga Europa de futebol, ao empatar 0-0 com os suecos do Gotemburgo, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória, disputado em Vila do Conde.
Um golo do egípcio Hassan, que permitiu aos vila-condenses vencerem na primeira mão em casa da equipa nórdica (0-1), bastou para o Rio Ave seguir em frente e manter-se em prova nesta sua estreia em competições europeias.
O treinador Pedro Martins decidiu manter o "onze" que tinha vencido, na Suécia, enquanto o técnico dos escandinavos, Mikael Stahre, operou duas alterações face ao jogo da primeira mão: saiu o central Jónsson, para a entrada de Waehler, e Söder trocou de lugar com Smedberg-Dalance.
No final do encontro, Pedro Martins, o treinador da equipa vila-condense admitiu que foi «um jogo bem conseguido mas nem sempre bem jogado».
Na sexta-feira, em Nyon, Suíça, os vila-condenses juntam-se ao Nacional no sorteio para o "play-off" para a fase de grupos, na qual está já o Estoril-Praia, no mesmo dia em que o FC Porto conhecer o seu adversário no "play-off" de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.