Desporto

Cristiano Ronaldo "bisa" e Real Madrid leva a Supertaça europeia para casa (video)

Cristiano Ronaldo Reuters/Dylan Martinez

O Real Madrid venceu esta terça-feira o Sevilha e conquistou Supertaça europeia, com a ajuda de dois golos de Cristiano Ronaldo que assim conquista o único título que lhe faltava a nível de clubes.

O Real Madrid conquistou hoje a Supertaça europeia de futebol, ao vencer o Sevilha por 2-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo, numa partida em que os andaluzes não tiveram argumentos para contrariar a formação "merengue".

Os golos do internacional português foram marcados aos 26 e 49 minutos, o primeiro dos quais na sequência de um cruzamento fantástico de Gareth Bale, e o segundo num passe cruzado de Benzema, que Ronaldo concluiu com um remate com o pé esquerdo, que o guarda-redes português Beto não susteve.

[youtube:ooZTGe011tk]

A equipa da Andaluzia deu a réplica possível e até fez um bom jogo, contribuindo para o bom espetáculo a que se assistiu, mas não teve argumentos para contrariar o poderio do Real Madrid, que tem um conjunto de individualidades fora de série, um coletivo consolidado e que apresentou já uma intensidade de jogo surpreendente para esta altura da época.

De destacar que a partida teve a presença de seis jogadores portugueses, cinco dos quais a titulares, três pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, e outros tantos pelo Servilha, o guarda-redes Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, que entrou aos 84 minutos para o lugar de Coke.

Sublinhe-se, ainda, a aposta do treinador Carlo Ancelotti no alemão Toni Kroos e no colombiano James Rodriguez, recentes contratações "merengues" e que brilharam no Mundial2014, como titulares, relegando para o "banco" Xabi Alonso e Di Maria, de onde não saíram durante os 90 minutos.

Cristiano Ronaldo conquista único título que lhe faltava a nível de clubes

Para Cristiano Ronaldo o jogo desta terça-feira serviu também para conquistar o único título que lhe faltava a nível de clubes no seu palmarés, a Supertaça europeia de futebol.

Depois de conquistar pelo Manchester United três ligas inglesas, duas taças da Liga, uma Taça de Inglaterra, duas supertaças inglesas, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, o internacional português somou pelo Real Madrid duas taças do Rei, uma Liga espanhola, uma Supertaça de Espanha e uma Liga dos Campeões Europeus.

Redação