Portugal

Utentes da Via do Infante vão protestar na Festa do Pontal

Global Imagens/AlgarvePhotoPress

Os utentes da Via do Infante voltam a protestar esta noite, na Festa do Pontal, em Quarteira. Dizem que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, é "persona non grata" no Algarve.

A Festa do Pontal marca hoje o arranque da rentrée do PSD, com a intervenção do líder social-democrata e primeiro-ministro a acontecer um dia depois de mais uma decisão do Tribunal Constitucional (TC) relativa a normas orçamentais.

Pedro Passos Coelho deverá aproveitar a intervenção na festa do PSD no Algarve para reagir à decisão do TC, suscitada por um pedido do próprio Governo ao Presidente da República para que enviasse os diplomas para fiscalização preventiva da constitucionalidade, com o argumento de ser importante afastar dúvidas jurídico-constitucionais.

Mas à espera do primeiro-ministro, em Quarteira, vão estar os utentes da Via do Infante que prometem voltar a aparecer. No passado fim de semana, foram apenas seis à porta do chefe do Governo.

Em declarações à TSF, João Vasconcelos, da comissão de utentes, explica que o importante não é o número mas fazer ouvir a voz dos protestos. Passos Coelho não é bem-vindo no Algarve, dizem os utentes da Via do Infante.

Redação