Treze detidos brasileiros evadiram-se de uma prisão no Estado do Goiás, a 450 quilómetros de Brasília e filmaram a sua fuga através de um telemóvel, noticiou a Globo. Depois, colocaram as imagens nas redes sociais.
Treze detidos brasileiros evadiram-se de uma prisão no Estado do Goiás, a 450 quilómetros de Brasília e filmaram a sua fuga através de um telemóvel, noticiou a Globo.
As imagens colocadas num rede social e publicadas no site da Globo mostram alguns dos detidos num túnel que cavaram entre a casa de banho da sua cela e a horta da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde.
No vídeo, os detidos, a esmagadora maioria dos quais ainda em fuga, exibem as facilidades com que fizeram este túnel e dizem que estão «cavucando como um tatu».
A direção da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde já abriu um inquérito para saber se houve «negligência ou cumplicidade» dos guardas da prisão neste caso.
Uma comissária de polícia de Rio Verde explicou que a última fuga de uma prisão desta cidade verificou-se há dois meses e meio atrás, numa fuga em que os detidos agiram com toda a tranquilidade.