Um homem morreu hoje num incêndio numa casa isolada em Vieira do Minho e outro homem continua desaparecido, acreditando os bombeiros que esteja soterrado nos escombros da habitação, que ruiu com as chamas.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho explicou que o alerta foi dado perto das 12:00, por duas funcionárias da Santa Casa da Misericórdia que se deslocaram à habitação para entregar o almoço aos dois homens.
Segundo adiantou António Macedo, a vítima mortal é o filho do homem desaparecido, cuja idade não soube precisar, por «não terem sido encontrados quaisquer documentos».
O responsável pela corporação vieirense explicou ainda que «quando os bombeiros chegaram, a casa já estava toda queimada e já tinha ruído», pelo que «apenas ardiam pedaços de madeira no chão».
Depois de descoberto o corpo da vítima mortal, foi dado o alerta para o desaparecimento do outro homem que vivia na habitação, «pelo que se procedeu a buscas no terreno mas não foi ninguém encontrado», continuando as buscas, agora nos escombros da casa.
As causas do incêndio são ainda desconhecidas.