Outras modalidades

Portugal conquista mais duas medalhas nos Europeus de atletismo paralímpico

Cristiano Pereira conquistou a medalha de prata nos 1500 metros T20 para atletas com deficiência intelectual nos Europeus de atletismo paraplégico. Já Mário Trindade ficou o bronze nos 100 metros em cadeira de rodas T52 para atletas tetraplégicos.

O português Cristiano Pereira conquistou, esta sexta-feira, a medalha de prata nos 1500 metros T20 para atletas com deficiência intelectual nos Europeus de atletismo paraplégico, que estão a decorrer em Swansea, no País de Gales.

O atleta português, que terminou a prova em 4.00,65 minutos, conseguiu intrometer-se entre dois russos, perdendo por 57 centésimos para Viatcheslav Khrustalev e batendo Pavel Sarkeev, que ficou com o tempo de 4.02,71 minutos.

Samuel Freitas foi quinto nesta prova, ao passo que José Azevedo desistiu.

Antes, Mário Trindade tinha conquistado o bronze nos 100 metros em cadeira de rodas T52 para atletas tetraplégicos, ao percorrer a distância em 19,64 segundos.

O atleta português foi batido pelo suíço Beat Boesch, que terminou a prova com 18,62 segundos e pelo russo Artem Shishkovskiy, que fez 19,24 segundos.

Redação