Saúde

Greve deixa muitos sem consultas, exames e tratamentos em Faro

A greve dos serviços de saúde no Algarve está a deixar muitos sem consultas, exames e tratamentos programados por causa da forte adesão à greve desta sexta-feira. Apenas as cirurgias urgentes estão a ser realizadas no Hospital de Faro.

A greve dos serviços de saúde no Algarve está a deixar muitas pessoas sem consultas, exames e tratamentos programados no Hospital de Faro por causa da forte adesão à greve desta sexta-feira.

Em declarações à TSF, um representante do Sindicato dos Enfermeiros do Sul , que fala numa adesão de 80 por cento, confirmou que apenas as cirurgias urgentes estão a ser realizadas no Hospital de Faro.

Nuno Manjua frisou ainda a ideia de que «se não houver contratação de profissionais não há resposta para os utentes», que estão a ser afetados esta sexta-feira não só em consultas externas, mas também em cirurgias de ambulatório e programadas e outros tratamentos.

Por seu lado, Rosa Franco, do Sindicato da Função Pública do Sul, assegurou que entre 25 escalados para o Hospital de Portimão duas dezenas aderiram à greve, enquanto, no Hospital de Faro, 21 aderiram à paralisação entre 33 escalados.