O líder do campeonato partilha a primeira linha com o colega de equipa, Lewis Hamilton. Na segunda linha de partida estão o alemão Sebastian Vettel e o espanhol Fernando Alonso.
O líder do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, Nico Rosberg (Mercedes), vai partir da pole position, este domingo, no Grande Prémio da Bélgica.
«Estou muito feliz. Esta é a pista mais especial do ano, mas não foi tão difícil como outras vezes, porque as condições foram quase as mesmas do início ao fim da sessão», disse Rosberg, que nunca tinha conseguido uma pole position no circuito de Spa-Francorchamps.
Para Rosberg esta é a quarta pole position consecutiva, e a sétima da temporada, com 228 milésimos de segundo à frente do companheiro de equipa, o britânico Lewis Hamilton, que dominou o treino livre na sexta-feira à tarde.
Hamilton alegou «falta de confiança» devido a «um problema no travão esquerdo da frente», para explicar esta nova derrota contra o companheiro de equipa.
Na segunda linha de partida é ocupada por dois campeões do mundo, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari).