Desporto

Sporting vence Arouca com golo de Mané em cima do final (vídeo)

Carlos Mané festeja golo marcado ao Arouca Global Imagens/Pedro Rocha

Um golo de Carlos Mané, ao terceiro minuto dos descontos, permitiu ao Sporting vencer em casa o Arouca, numa partida em que Nani falhou uma grande penalidade aos 63 minutos.

O Sporting garantiu, este sábado, uma vitória sofrida sobre o Arouca graças a um golo de Carlos Mané em cima do final, que deu aos leões o seu primeiro triunfo na Liga em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato.

O golo da equipa orientada por Marco Silva surgiu ao terceiro minuto dos descontos após um remate ao poste do japonês Tanaka.

O encontro ficou ainda marcado pela grande penalidade falhada por Nani, aos 63 minutos, após uma mão na bola de Baliú na grande área do Arouca.

O guardião Goicoechea, que defendeu o penalty do médio emprestado pelo Manchester United ao Sporting, esteve em destaque logo aos cinco minutos quando defendeu com o pé um perigoso cabeceamento de Montero.

Os leões, que tinha aberto o campeonato com o empate em Coimbra, continuaram a pressionar o seu adversário e poderiam ter voltado a marcar aos 22 minutos após um livre de Jefferson, mas Montero permitiu a defesa de Goicoechea.

O Arouca respondeu à passagem da meia-hora com um remate de Nildo, a passe de Artur, a que Rui Patrício respondeu com uma excelente defesa.

O segundo tempo começou com Carlos Mané, que viria a marcar o golo no lugar de Rosell, com o Sporting a operar depois de uma substituição dupla, que envolveu a saída de Nani, que falhou a grande penalidade que poderia ter dado a vantagem ao Sporting.

A seis minutos do final, o Arouca dispôs de uma boa oportunidade para marcar por Nildo, mas o Sporting não tardou a responder, aos 85 minutos, com o também suplente Capel, e Carlos Mané, aos 87, a testarem a atenção de Goicoechea.

Quando já se jogava o terceiro minuto dos descontos, o guardião uruguaio do Arouca acabou não conseguir parar o remate do jovem avançado do Sporting, Carlos Mané, que deu os três pontos aos leões.

Sob a arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 37722 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sporting: Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Maurício, Naby Sarr, Jefferson, Rosell (Carlos Mané, 46), André Martins (Diego Capel, 76), Adrien, Carrillo, Nani (Tanaka, 77) e Montero.

Suplentes: Marcelo Boeck, Diego Capel, João Mário, Tanaka, Paulo Oliveira, Jonathan Silva e Carlos Mané.

Arouca: Goicoechea, Iván Balliu, Miguel Oliveira, Diego Galo, Nelsinho, Bruno Amaro, David Simão, Pintassilgo (Tomás Dabo, 88), Artur (Luis Tinoco, 76), Nildo Petrolina e André Claro.

Suplentes: Rui Sacramento, Tomás Dabo, Ulysse Diallo, Luis Tinoco, Hugo Monteiro, Rui Sampaio e Nuno Coelho.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Amaro (12), Iván Balliu (30), Nani (31), Adrien (52), Artur (53), Pintassilgo (54), Nelsinho (67) e Diego Galo (89).

Redação