O FC Porto venceu hoje em casa o Moreirense, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, e igualou o Vitória de Guimarães no topo da tabela. Jackson bisou na vitória dos "dragões".
No Estádio do Dragão, no Porto, o espanhol Óliver Torres inaugurou o marcador, aos 70 minutos, com o colombiano Jackson Martínez a bisar, aos 81 e 86, tendo o seu compatriota Quintero desperdiçado uma grande penalidade (85).
Em comparação com o "onze" anterior, que na quarta-feira conquistou o acesso à Liga dos Campeões, além da entrada de Quaresma (sem o estatuto de capitão), Lopetegui apostou nas entradas de José Angél, na vez do lesionado Alex Sandro, e Adrián López, fazendo descansar Herrera e Bruno Neves.
Por sua vez, Miguel Leal apresentou os mesmos titulares que, na segunda jornada, empataram em casa (0-0) com o Sporting de Braga, mas Edivaldo lesionou-se antes de cumprido o primeiro minuto de jogo.
O FC Porto sentiu muitas dificuldades em criar oportunidades de golo no primeiro tempo, destacando-se uma boa iniciativa da Ádrian López, que irrompeu a "muralha" minhota em dribles, e um bom remate de Danilo, que passou a centímetros do alvo.
O Moreirense, por sua vez, apostou no constante "congelamento" do ritmo da partida, ao ponto do árbitro Bruno Esteves advertir o guardião Marafona e o capitão Filipe Melo para reatar mais rapidamente o jogo.
O FC Porto somou o terceiro triunfo em outros tantos encontros e igualou, com nove pontos, o Vitória de Guimarães na liderança, enquanto o Moreirense sofreu a primeira derrota no regresso ao primeiro escalão, ocupando o 10.º posto, com quatro pontos.
Onze oficiais:
FC PORTO: Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, José Ángel, Óliver Torres, Casemiro, Brahimi, Quaresma, Jackson e Adrián
Suplentes: Andrés Fernández, Ivan Marcano, Evandro, Quintero, Rúben Neves, Herrera e Ricardo Pereira
MOREIRENSE: Marafona, Paulinho, Danielson, Marcelo Oliveira, André Marques, André Simões, Filipe Melo, Arsénio, Edivaldo Bolívia, João Pedro e Alex
Suplentes: Gideão, Anilton, Diogo Cunha, Jorge Monteiro, Ramon Cardozo, Vitor Gomes e Gerso