O PS considera que esta é a grande questão que interessa aos pensionistas.
O PS exigiu hoje ao Governo que esclareça se vai manter a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) no Orçamento do Estado para 2015, após a Contribuição de Sustentabilidade ter sido chumbada pelo Tribunal Constitucional (TC).
A maioria PSD/CDS-PP entregou hoje as propostas de alteração ao decreto relativo aos cortes salariais, retirando as referências às reduções para lá de 2015, e deixou cair a contribuição de sustentabilidade, ambas consideradas inconstitucionais.
Após a entrega dos diplomas, o dirigente nacional do PS, Eurico Brilhante Dias sublinhou que falta esclarecer a questão que interessa aos pensionistas.
Ouvido pela TSF, Eurico Brilhante Dias diz que o Governo tem de esclarecer se, depois de deixar cair a contribuição de sustentabilidade, mantém a taxa Contribuição Extraordinária de Solidariedade.
Recorde-se que o Tribunal Constitucional chumbou a taxa sobre as pensões e ainda as reduções nos salários dos funcionários públicos a partir de 2016 por não estarem detalhados e calendarizados.