Política

Daniel Bessa: «O político português que mais me fascina é Carvalho da Silva»

Foi na Universidade de Verão do PSD que Daniel Bessa fez hoje algumas confissões. O antigo ministro disse que o Governo de Guterres parecia uma espécie de Balcãs e, de forma surpreendente, revelou que o político que mais admira em Portigal é um comunista.

Daniel Bessa falava de bom senso no equilíbrio entre economia, sustentabilidade e Estado Social quando revelou o nome do político que mais admira em Portugal.

«O político português que, neste momento, mais me fascina é Manuel Carvalho da Silva», revelou Daniel Bessa na Universidade de Verão do PSD.

Com elogios rasgados ao antigo seretário-geral da CGTP, Daniel Bessa quase antevê a candidatura de Carvalho da Silva à Presidência da República.

Apesar de ter como objetivo falar sobre economia, Daniel Bessa confessou-se um apaixonado pela política e, em ambiente "laranja", o homem que já foi ministro do PS, confessou-se «incapaz» enquanto político e governante.

«Cheguei a exercer uma função governativa durante algum tempo, que foi a prova provada de que eu não sou competente», disse.

Daniel Bessa aproveitou para revelar segredos de bastidores de quando era ministro do Governo de Guterres, falando numa espécie de Balcãs.

Redação