Desporto

«Nenhuma equipa fica mais forte sem o melhor do Mundo» - Paulo Bento

Paulo Bento Global Imagens/Henrique da Cunha

O selecionador nacional reconhece que a obrigação de Portugal é ser melhor, jogar bem e ganhar este domingo frente à Albânia. Paulo Bento quer uma equipa o mais forte possível, mesmo sem Ronaldo.

O selecionador português de futebol, Paulo Bento, limitou hoje as expetativas ao afirmar que «nenhuma equipa fica mais forte sem o melhor jogador do mundo», na antevisão do encontro com a Albânia, no arranque do apuramento do Euro2016.

Em conferência de imprensa, o selecionador lamentou a ausência de Cristiano Ronaldo mas assegurou que «Portugal vai ser a melhor equipa possível», não revelando ainda quem vai usar a braçadeira de capitão no Estádio Municipal de Aveiro, no domingo.

«A nossa ambição passa por ganhar, jogando bem e respeitando o adversário, pois queremos qualificar-nos em primeiro lugar», garantiu Paulo Bento, na véspera da primeira partida do Grupo I, do qual também fazem parte Sérvia, Dinamarca e Arménia.

Sobre o adversário da Portugal, o selecionador destacou como fatores positivos o facto de ser «uma equipa muito organizada a nível defensivo, colocar grande intensidade nesse momento do jogo e possuir jogadores velozes e agressivos».

Paulo Bento comentou também a campanha menos positiva da seleção no Mundial do Brasil: «Não mostrámos competência suficiente porque não atingimos os objetivos mínimos, mas o que está para trás está analisado e o que interessa é o próximo jogo».

Segundo o técnico, Fábio Coentrão vai ser opção para a partida com a seleção albanesa, uma vez que já participou no treino de hoje com os restantes colegas em Aveiro, depois de ter falhado a sessão da véspera, por precuação.

Paulo Bento abordou também a questão da escassez de atletas para a posição de ponta-de-lança na seleção, reconhecendo que as opções neste jogo se limitam a Éder e Ivan Cavaleiro, embora sejam «jogadores de características diferentes».

Na conferência de imprensa desta tarde, antes do treino da seleção, também falou Ricardo Costa. O defesa, que está a jogar no Qatar, diz que já é tempo de arquivar o Brasil e pensar unicamente na qualificação para o europeu.

A seleção portuguesa defronta a Albânia este domingo pelas 19:45 horas, no Estádio Municipal de Aveiro, numa partida a contar para a primeira jornada do Grupo I de apuramento para o campeonato da Europa. A emissão Especial Desporto começa na TSF depois das 19h00.